Saúde e bem estar. Juntas chegaremos lá!!!!


Olá, tudo bem?

Me chamo Cintia, e como a Fernanda mesmo disse, estarei aqui, compartilhando com você dicas de saúde e bem estar.

Confesso que não sou expert no assunto e nem muito praticamente do mesmo, mas como tenho certeza que foi Deus que me chamou para essa missão, e seu pedido é uma ORDEM, então aceitei o desafio e me esforçarei para dar o meu melhor a você.

Fiquei pensando: como começar? O que falar para ela?

Pensei, pensei, pensei e pensei...até que me veio a direção.

Comece dando dicas de como manter a saúde no ambiente de trabalho, já que nós mulheres trabalhamos muito. (Acho que nosso nome deveria ser Trabalho, o que acha?? rsrsrsrs)

Comecei a pesquisar e encontrei algo muito bacana para passar para você e para mim também. rsrsrs

Aceita a fazer esse desafio comigo?? Vamos lá!!!

O que podemos fazer para manter a saúde mesmo com uma rotina tão corrida?

Seguem as dicas abaixo!

1 - Beba uma boa quantidade de líquidos


 A ingestão de líquidos é extremamente importante para o funcionamento de nosso organismo. Dois litros por dia são considerados ideais, mas é preciso ter alguns cuidados. Refrigerantes e cafés não entram nessa contagem, então dê preferência a sucos naturais, chás e água. Beba-os em pequenas quantidades, mas distante do horário das refeições.

2 - Ria mais


 O bom humor e a descontração são aliados da nossa saúde. Além de liberar endorfina e movimentar todos os músculos do rosto, o riso ajuda a aliviar as tensões do dia a dia. Portanto, não deixe de fazer pausas para conversar com os colegas e rir um pouco. Ao invés de atrapalhar seu trabalho, essa atitude pode até aumentar sua produtividade.

3 - Faça alongamentos


Quem passa muito tempo sentado no escritório pode desenvolver algumas doenças musculares. Portanto, é importante levantar, caminhar um pouco e alongar pernas e braços durante o expediente. Além de ativar a circulação dessas áreas, isso ajudará a melhorar sua disposição na hora de voltar ao trabalho.

4 - Não pule refeições importantes


O café da manhã, o almoço e o jantar são extremamente importantes, mas algumas pessoas costumam pular essas refeições para não perder tempo de trabalho. Desenvolver esse hábito traz problemas como doenças gástricas e até mesmo falta de atenção. Portanto, sempre encontre um tempo em sua agenda para comer tranquilamente, longe da mesa do trabalho.

5 - Faça pausas para relaxar


As tarefas da rotina podem ser extremamente estressantes, e é exatamente por isso que as pausas durante o expediente são tão importantes. Fechar os olhos, respirar fundo e corrigir a postura são algumas das atitudes que ajudam a diminuir a frequência cardíaca e a liberação de adrenalina em nosso organismo.

6 - Busque a motivação!


A motivação da minha vida é o meu Sr. Jesus.
Antes de conhecê-lo, não tinha alegria e nem motivação para fazer nada.
Depois que O conheci, Ele passou a ser a minha motivação, a minha alegria, o colorido da minha vida, a raiz do meu viver, enfim, Ele é o meu tudo.
Busque Nele essa motivação, porque uma vez estando com Ele, todos os seus dias serão felizes, mesmo estando com problemas, porque Ele nos dá a certeza da nossa vitória, por meio da Sua palavra que não falha.

Espero que tenha gostado da dica.

Deus te abençoe e até a próxima.

Beijos.

Cintia V. Cavalcanti

5 Comentários:

  1. Cintia, amei as dicas e vou começar a praticá-las ...

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Bruna!
      Fico feliz em saber que estás comigo nessa jornada.
      Como mesmo disse, juntas chegaremos lá!!
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Muito obrigada Amanda.
      Tenho certeza que também entrou nessa jornada. rsrsrs
      Beijinhos.

      Excluir
  3. Amei, e de fato ajuda muito, já tenho alguns desses costumes e fazem toda a diferença! Parabéns Cintia.

    ResponderExcluir

 
Mulheres V de Virtuosa © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects