Momento Noiva - com Patricia Lages

Sou casada pela segunda vez e, ao contrário do que as pessoas pensam, as noivas de "segundas núpcias" também têm o sonho de fazer uma cerimônia maravilhosa e uma festa de arromba.

Talvez pelo peso de carregar o fracasso de um casamento que deu errado, quem se casa de novo quer sempre fazer as coisas melhor do que fez na primeira vez. Por isso, não pense que não dei festa porque já tinha vivido o "sonho de noiva". Até porque, não vivi sonho nenhum.

No meu primeiro casamento eu era muito novinha. Tinha apenas 18 anos quando comecei a planejar e havia acabado de entrar no mercado de trabalho. Eu não ganhava mal, por isso, achei que teria condições de fazer a festa de casamento dos meus sonhos. Mas, me enganei...

Quando fui ver o preço dos vestidos, quase caí dura! O tipo de renda que eu queria era simplesmente impagável, então a estilista sugeriu substituir por uma mais barata. O tecido da saia também era caríssimo, então resolvemos fazer igual ao modelo que eu queria, mas usando outro tecido. Os apliques de pérolas ficariam também muito acima do meu orçamento, então fizeram uns "parecidos". Ou seja, virou um Frankenstein que eu odiei. Mas era o que eu podia pagar.

Depois veio a questão das fotos e do filme. O fotógrafo que pudemos contratar anunciou, na porta da igreja, que deu problema no equipamento e que ele não tinha como registrar a cerimônia... A decoração da igreja foi bem mequetrefe e a festa para a família, então... foi um fiasco! Quando todo mundo viu que não era "aquela festa", em questão de pouco tempo já pegaram o caminho da roça e se mandaram!

Com o gasto geral de vestido e companhia, sobrou pouco para a lua-de-mel, que foi bem meia-boca, diga-se de passagem... Conclusão: eu não gostei de nada, ninguém aproveitou nada e a lua-de-mel – que é um momento super importante para o casal – foi totalmente inadequada.

Com tudo isso, você pode imaginar que no segundo casamento, quando nós tínhamos condições financeiras de fazer uma festa bem bacana, eu iria querer descontar tudo o que não fiz no primeiro, certo? 

Continuação no próximo post...



2 Comentários:

  1. Patricia muito legal a sua historia.
    Não perderei a continuação do seu post.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. gteee ansiosa para ler a segunda parte !! =D

    ResponderExcluir

 
Mulheres V de Virtuosa © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects