Sem festa de casamento - Patricia Lages

Continuação...


Pois é, querer eu queria, mas cheguei à conclusão, junto com meu marido, de que não valia a pena. Para que gastar com um vestido que vai ser usado por algumas horas? Ainda mais porque, na maioria das vezes, ele só serve para as pessoas criticarem o seu "mal gosto". Também não vimos motivos para dar uma festa, pois não sairia por menos de R$ 30 mil, na época (quase 9 anos atrás). Mas, e o sonho? Como fica o sonho? Será que não vale mais um gosto do que dinheiro no bolso?

Bem, o meu maior sonho mesmo era fazer nosso casamento dar certo, por isso, deixei os sentimentos de lado e preferi agir pela razão. Eu sabia que a lua-de-mel era um passo muitíssimo importante, então, preferi propor ao meu marido que tirássemos um mês de folga e fôssemos para um lugar onde pudéssemos ficar tranquilos e focados apenas um no outro.

Isso foi crucial para o início do nosso casamento, pois nesse mês sem preocupações, sem trabalho, sem outras pessoas tirando nossa atenção, pudemos nos conhecer melhor e estudarmos mais de perto o comportamento um do outro. Foram dias que, até hoje, lembramos com muito carinho.

E como eu sou a mulher da Bolsa Blindada*, não posso deixar de dizer que gastamos – em um mês – muito menos do que gastaríamos em uma festa que duraria umas poucas horas. E sem preocupações com dinheiro. Fomos ao México e viajamos pelo país com um carro alugado ou pagando viagens em ônibus especiais. Ficamos em ótimos hotéis, fomos a excelentes restaurantes e vivemos dias de sonho. Não foram poucas horas de pesadelo - como no primeiro - mas sim, vários dias de sonhos.

No ano que vem, quando completarmos 10 anos de casados, faremos uma nova lua-de-mel e nada de festa. Amigo que é amigo quer nos ver felizes do nosso jeito.

Pense nisso e faça a sua escolha!
 
* www.bolsablindada.com.br






1 Comentários:

  1. Linda, que decisão difícil... Para mim a cerimônia e festa de casamento eram coisas muito importantes. Sonhei e orei por isso desde criança. Foi possível realizar no meu caso, mas se não fosse possível fazer a festa em si, faria apenas uma cerimônia, que é o que verdadeiramente importa. Isso é o que fica para sempre, o laço feito entre Deus, seu marido e você. Sabedoria é fundamental. Se você não tem pra começar um casamento, não terá para mantê-lo. Você está certíssima. Parabéns por saber o que é prioridade. Bjs

    ResponderExcluir

 
Mulheres V de Virtuosa © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects